quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hora de aquecer o pescoço...

Poisé meninas... o friozinho já esta ai e se vocês são como eu, com certeza não dispensam um echarpe, pashmina, cachecol e afins. Em minha opinião eles são essenciais no guarda roupa de uma mulher, pois servem tanto nos dias bem frios (quase nem tem aqui na nossa região) quanto nos dias de primavera e outono quando bate aquele arzinho gelado ou o colega exagera no ar condicionado. Além de nos deixar quentinhas eles também dão aquela super produzida no visual.

Inspirada em usar sempre algo pra aquecer meu pescocinho resolvi criar esse post com dicas de como usar essa invenção maravilhosa... Muitas mulheres não sabem como podem usá-los, como amarrar, ou o que combina com o look, na busca encontrei um vídeo com nada mais nada menos que 25 maneiras de como usar echarpe ou cachecol, também separei algumas fotos inspiradoras.
Vale lembrar que existe uma diferença entre lenço, echarpe, pashmina e cachecol.

Então ai vamos nós...
Lenço: possui formato quadrado, podendo ser de diversos tamanhos: pequeno, médio ou grande. Usado tanto no inverno quanto no verão, podem ser colocados no pescoço, cabeça e até nas bolsas. Eles geralmente são feitos de tecidos mais finos, como seda e cetim.

Echarpe: possui formato retangular e comprido, geralmente feitos nos tecidos: seda, crepe, algodão, musselina… Hoje em dia é considerado como um clássico.

Cachecol: possui formato estreito e comprido, sendo feitos com tecidos quentes, como a lã, algodão e tricô, o que cria mais volume quando enrolados no pescoço. É um acessório destinado somente para o inverno, pois aquece muito.


Pashmina: são feitas de cashmere fina, têm o formato mais largo e longo. São usadas para a sobreposição de looks, como chales para proteger os braços, ombros e costas. 











Abaixo o link do video:


Espero que tenham gostado.. Até a próximo post!
Bjus Jé

Nenhum comentário:

Postar um comentário