terça-feira, 22 de abril de 2014

Feriadão prolongado, Páscoa, chocolates...Exagerei e agora?



O que mais ouvimos depois de feriados prolongados é a famosa palavra “exagerei”. E realmente isso acontece. Existem as pessoas regradas que apesar de todas as tentações conseguem resistir ao impulso de comer, resistem a preguiça continuando com sua rotina de exercícios físicos e existem pessoas TIPO EU.
O tipo eu comi demais, tipo eu exagerei mesmo, tipo eu dormi mais do que devia e por aí vai. E o que fazer neste caso TIPO EU? Você tem duas opções: Lamentar ou correr atrás do prejuízo.
Existem as famosas dietas que a curto prazo dão resultados, a Dunkan, a do tipo sanguíneo, tem a dieta da Lua, dos pontinhos...e no meio disso tudo encontramos a dieta que vem ganhando força, a famosa Detox. Ela promete desintoxicar o organismo, mas gente, desintoxicar o que se não estamos apresentando náuseas, vômitos ou passando mal? Não estamos intoxicadas, estamos vamos dizer assim: exageradas.
Porém podemos tirar da dieta Detox algumas idéias maravilhosas como: a maior ingestão de líquidos e fibras. Os chás são maravilhosos para uma ação diurética, já o uso do suco verde pode ser um jeito de incluir as fibras na alimentação, pois a base dele é a folha de couve. Mas não adianta fazer TIPO EU fazia, coar o suco e beber depois, pois as fibras vão ficar todas no coador (agora aprendi).
Porém a longo prazo a única opção para quem gosta de comer TIPO EU, é cuidando da alimentação e compensando (entenderam bem? Compensando, dar uma fugidinha da alimentação saudável as vezes é necessário) os excessos com uma alimentação equilibrada, longe dos radicalismos, sem retirar o glúten, leite, carboidratos com nenhum acompanhamento médico até porque agora a moda é essa e não precisamos nos privar das coisas que gostamos sem ter necessidade, isso é uma agressão física e psicológica, vamos deixar para quem precisa.
E claro que tudo isso aliado aos exercícios, hoje temos inúmeras opções de atividades ao ar livre ou nas academias, não é preciso ter dinheiro para manter um corpo e uma vida saudáveis, é só ter força de vontade. Não existe mágica (assim seria fácil) o que existem são opções. Então bora correr atrás dos prejuízos do feriadão, eu comecei hoje e não estou passando fome e você?


Receitinha do suco com fibras


  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1/4 de mamão papaya
  • 2 ameixas pretas sem caroço
  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos


Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário